7º GBM: 1ª Corrida e Caminhada do fogo em Itaituba

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

1ª Corrida e Caminhada do fogo em Itaituba

Como parte da semana de programação alusiva ao dia do Bombeiro Paraense, dia 29 de novembro, domingo, aconteceu a 1ª corrida e caminhada do fogo em Itaituba. O evento foi realizado pelo 7º GBM, e teve apoio dos agentes de segurança pública de Itaituba: Exército, Polícia Militar, Detran e Comtri, além de colaboradores locais. A programação foi considerado um sucesso por partes dos organizadores, assim como os participantes que dedicaram sua manhã de domingo para participar da corrida ou caminhada.
A inscrição para o evento foi apenas 2 (dois) quilos de alimentos não perecível, com isso o participante já garantia o kit atleta que, para os corredores foi composto por camisa personalizada com a logomarca do evento, número de peito e chip de cronometragem. O trajeto teve um percurso de 7 quilômetros para a corrida e 3,5 quilômetros de caminhada. Ambos aconteceram na manhã do dia 29 de novembro de 2015, com a largada por voltas das 08h30min, e contou com cerca de 1000 participantes.
Este evento, que já é uma tradição em varias Unidades de Bombeiros pelo Brasil a fora, teve sua primeira edição realizada na cidade de Itaituba. O objetivo maior é de fomentar a pratica de atividade física no município, e ainda  alavancar a responsabilidade do 7º GBM com os projetos sociais em Itaituba-PA, angariando alimentos com as inscrições que posteriormente serão doados ao abrigo Municipal. 
No final do evento, ocorreu a  premiação para os 3 primeiros colocados de cada categoria (masculino, feminino e máster) com troféu e dinheiro (R$ 400, 200 e 100) e para os demais concluintes da prova, foi entregue uma medalha de participação personalizada. Já os concluintes da caminhada receberam o seu certificado de participação personalizado.