7º GBM: Dados Estatísticos

Dados Estatísticos

Dados estatísticos de acidentes de trânsito no município de Itaituba-2014


O 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Itaituba, através da 3º seção, responsável pelas estatísticas das ocorrências vem a público divulgar os números de acidentes ocorridos de Janeiro a Outubro de 2014.



Através deste gráfico abaixo podemos observar a variação do número de ocorrências ao longo dos 10 meses e que alguns obtiveram maior número de acidentes com vítimas, como é o caso de abriu, com 48 vítimas de acidentes.



E também o gráfico abaixo revela uma superioridade de ocorrências envolvendo motocicletas, onde este meio de transporte é considerado o grande vilão das ocorrências nas vias de Itaituba.


_________________________________________________



Dados estatísticos de acidentes de trânsito no município de Itaituba-2013

Coleta de dados inerentes às vítimas de acidentes de trânsito no município de Itaituba Pará, referente ao período de janeiro a dezembro de 2013. As informações foram fornecidas através dos órgãos que lidam diariamente com atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito do referido Município, como: Corpo de Bombeiros Militar, Samu e o Hospital Municipal de Itaituba.
Os dados coletados através dos órgãos foram tabulados para assim ser apresentados em tabelas e gráficos para facilitar a leitura e entendimento das informações, onde os leitores terão uma leitura mais visual do tema em questão.

Os dados da tabela acima mostra o elevado número de vítimas de acidente de trânsito na Cidade de Itaituba no período de janeiro a dezembro de 2013, revelando assim uma predominância de ocorrências envolvendo motocicletas.



Através do gráfico acima também podemos visualizar as informações dos acidentes de trânsito ao longo dos 12 meses, com uma maior incidência nos meses do início e final de ano.


O gráfico deixa claro através de percentual a superioridade de acidentes envolvendo motocicleta, tendo como base os dados oferecido pelo 7º GBM Itaituba.

Já a tabela acima consiste nos dados oferecidos pelo Hospital Municipal de Itaituba, onde podemos observar um número elevado de acidentes de trânsito, pois no referido hospital é onde a maioria das vítimas de acidentes são atendidas, uma vez que é o único Hospital Público do Município e possui atendimento de emergência 24 horas.