7º GBM: Curso de Condutores de Veículos de Emergência

quinta-feira, 14 de março de 2013

Curso de Condutores de Veículos de Emergência


Nos dias 11 e 12 de Março foi realizado no 7º GBM Itaituba o Curso de Condutor de Veículos de Emergência - (CVE 2013), com o objetivo de especializar os condutores do Corpo de Bombeiros Militar do Pará de acordo com o que preceitua a resolução 168 do Conselho Nacional de Transito – CONTRAN, formando condutores de veículos de emergência em condições de garantir a segurança da tripulação, vitima e demais usuários das vias.
O Curso foi ministrado pelo 2º Sgt BM LIMA, vindo da Diretoria de Ensino e Instrução do foi ministrada pelo 2º Sgt BM LIMA, vindo da Diretoria de Ensino e Instrução do CBMPA, teve carga horária de 50h e é fruto de convênio entre o DETRAN e o Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A instrução foi direcionada aos Militares da própria Unidade, além de alguns convidados de órgãos e empresas do Município.
Para o comandante da unidade, Major TITO, este curso é de suma importância, no sentido de orientar e auxiliar os Sargentos Condutores e Operadores de Viaturas e dos Soldados Condutores de Ambulâncias da UBM e do SAMU, quanto ao domínio das técnicas de trafegabilidade, para que eles possam não só agir de acordo com as leis de trânsito, como também com ética, responsabilidade e respeito à vida. Curso foi finalizado com uma atividade avaliativa, e os objetivos foram alcançados. 











Redação: Sd  Bm Gardenia
                                                                           Edição: Sd Bm Muniz
                                                                Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)