7º GBM: Evento em comemoração ao dia internacional das mulheres

quinta-feira, 14 de março de 2013

Evento em comemoração ao dia internacional das mulheres

Aconteceu no 7º Grupamento de Bombeiros Militar nesta última sexta-feira, dia 08 de março, um evento em comemoração ao dia internacional da Mulher. As homenagens foram direcionadas as Militares da Unidade, bem como às mães, esposas, filhas e irmãs dos militares e convidadas.
O evento contou com a presença da excelentíssima Sr.ª Prefeita de Itaituba Eliene Nunes e de algumas Secretarias do Governo, ela ressaltou a importância da mulher estar alcançando e desenvolvendo um papel de destaque nas mais diversas áreas na sociedade tanto profissional como pessoal, e que a mulher merece ser homenageada todos os dias. O pastor Wesley Gomes Mendes da Igreja Adventista do 7º Dia também fez uso da palavra e enfatizou a importância da mulher como mãe, esposa e edificadora do lar, da mesma forma que o representante da igreja Católica Frei Marcos Bezerra da Prelazia de Santana. O Sd Gilson Silva fez uma retrospectiva sobre as lutas e conquistas históricas alcançadas pelas mulheres na sociedade mesmo com o sacrifício de tantas ao longo da historia.
O Comandante da Unidade Major TITO, falou da importância do efetivo feminino para o CBM PA, e os desafios enfrentados por elas para conquistarem espaço em um ambiente predominantemente masculino. “Hoje possuímos mulheres no Comando de Unidades, comandando guarnições de incêndio e Salvamentos por este Brasil a fora e por que não dizer pelo Mundo a fora” Enfatizou o Comandante.
O evento foi regado de muita emoção, houve distribuição de brindes às mulheres presentes e o evento foi encerrado com um delicioso Coffee Break.

 















                                                                  Redação: Sd  Bm Gardenia
                                                                           Edição: Sd Bm Muniz
                                                                    Fotos: Sd Jonas
                                                                                                  Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)