7º GBM

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CBMPA, FORMA NOVOS SARGENTOS

O Centro de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização (CEFAE), deu por concluído nesta ultima sexta-feira (21/09), o Curso de Formação de Sargentos BM Combatente, que se realizou no período de 13 de fevereiro de 2012 a 21 de setembro de 2012, com uma carga horária total de 800 (oitocentas) horas/aula.
Uma novidade a ser citada é o fato de Santarém ter sido escolhida como polo formador de parte dos novos sargentos, fato há muito tempo aguardado pelos militares do interior do estado que se encontram distantes da capital, e que enfrentavam dificuldades ao ter que deixar suas famílias e se deslocar até Belém para participar dos cursos de formação e aperfeiçoamento do CBMPA.
Alguns dos novos sargentos, oriundos do 7º GBM, concluíram com êxito o curso de formação, em especial o Sgt BM FRANCENILDO Souza De Sousa, que encerrou o curso como o 1º (primeiro) colocado em Santarém, e o 2º (segundo) melhor colocado no estado do Pará, com a média geral de 9,747.
Em Santarém a Solenidade de Formatura das Turmas de Sargentos BM ocorreu no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES às 20 horas e contou com a participação de autoridades civis e militares, parentes e amigos dos formandos. A mesa foi composta por representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, inclusive com a presença do Major TITO, comandante do 7º GBM.
O Exmo Sr. Comandante Geral do CBMPA foi representado pelo Coronel BM Marco Antonio que inicialmente falou das vantagens da criação dos pólos para formação dos militares nos municípios em que servem, anteriormente centralizado na Capital do Estado: “Antes os militares das UBM’s precisavam se deslocar para Belém, o que acarretava grande custo e o transtorno do deslocamento, ficando estes muitas vezes em uma situação difícil, além de ficarem longe de seus lares e de suas famílias”. Para o Coronel a formação de Sargentos nos pólos, a exemplo de Cabos e Soldados, não se faz mais necessária e exclusivamente na Capital do Estado:“Hoje a gente se sente satisfeito e não tem mais porque formar os Sargentos somente em Belém”.
A programação de formatura teve início com o agradecimento a Deus, no dia 20, em uma missa em ação de graças realizada na Igreja do Santíssimo Sacramento. E foi encerrada com tradicional baile de formatura no dia 22/09 no salão nobre do Iate Clube de Santarém. Evento que com certeza ficará marcado na memória de todos os participantes.


Matéria extraída e adaptada do Blog do 4º GBM: http://4gbm-pa.blogspot.com.br/


Redação: Sd  Bm Gardenia
Edição: Sd Bm Muniz
Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)

Arquivo do blog