7º GBM

terça-feira, 30 de outubro de 2012

ORDEM ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DO QUARTEL DE BOMBEIROS DE ITAITUBA


A história do Corpo de Bombeiros em Itaituba é rica, e marcada de fatos inesquecíveis. Desde o dia 26 de outubro de 2006, ou seja, há 6 anos o caminho traçado pela Instituição tem marcado muitas famílias. A relação com o povo da cidade é feita de respeito e reciprocidade. Várias guarnições estiveram de plantão nesta unidade a espera do toque da sirene. Pouco importou se o tempo era ensolarado, se havia muito ou pouco calor, qual a umidade do ar, se era verão ou inverno, aqui estavam as equipes de plantão, prontas a seguir rumo ao destino desconhecido. Todos os feitos realizados dentro da instituição são revestidos de códigos que não são escritos e que valem bem mais que regulamentos.
Nos últimos 6 anos o quartel de bombeiros de Itaituba, com suas várias atribuições representou um alento para milhares de pessoas em seus momentos mais aflitivos. A tradição criada é fruto do empenho, da dedicação de valorosos profissionais que souberam entender o significado da instituição, que honraram o compromisso de defender as premissas institucionais com o sacrifício da própria vida.
Hoje é necessário falar do contrato firmado entre bombeiros e sociedade, um acordo invisível sem palavras e sem papéis, algo que transcende desejos e vontades pessoais, singular pelo objeto que versa esse pacto, o bem maior da humanidade: VIDAS.
Uma empresa, organização, instituição que tem o seu valor estipulado pelo produto que oferece e pela relevância de sua missão. Por ofertar esperança a quem quer que seja, por respeitar plenamente os direitos fundamentais, a singularidade dos indivíduos e de suas convicções o Corpo de Bombeiros ocupa posição de destaque na sociedade. É uma história feita por homens e mulheres que hoje orgulham a todos nós, por terem batalhado sempre pela justiça, por não compactuar com a desonestidade, por primar pela verdade e por jamais enveredar pelo caminho da desonra. Pela sua imponência essa unidade jamais aceitou ver triunfar as nulidades e jamais deixou prosperar a falta de compromisso. Para os bravos que construíram a história desta singular instituição, a honra é apenas mais uma da imensa lista de valores. Há, no entanto, na unidade, problemas de todas as naturezas, inegavelmente, mas não há de sê-los, barreiras intransponíveis que nos farão sentir envergonhados de nós mesmos, não aceitaremos com passividade atitudes contrárias a grandeza dessa casa que tanto nos orgulha. O Corpo de Bombeiros Militar de Itaituba já passou por muitas mudanças e, sem dúvidas os 68 militares desta unidade trabalham incansavelmente na busca por aprimorar e melhorar cada vez mais o atendimento à população.
Parabéns a todos os militares deste grupamento pela dedicação e empenho na realização das atividades inerentes ao serviço Bombeiro Militar, e por manter de pé o lema da unidade: “A vida é um dom de Deus. Salvá-la é nossa missão”. FOGO!!!!!!!


Texto extraído e adaptado do blog: <http://2batalhaodeincendio.blogspot.com.br>.
Redação: Sd  Bm Gardenia
Edição: Sd Bm Muniz
Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)

Arquivo do blog