7º GBM: Corpo de Bombeiros de Itaituba realiza Instrução sobre, "Noções básicas de primeiros socorros e combate a incêndio", no Templo Sede da Congregação Cristã do Brasil.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Corpo de Bombeiros de Itaituba realiza Instrução sobre, "Noções básicas de primeiros socorros e combate a incêndio", no Templo Sede da Congregação Cristã do Brasil.


Na manhã deste sábado 07, foi realizado uma instrução Técnica sobre "Noções básicas de primeiros socorros e combate a incêndio", aulas teóricas e práticas, instrução essa realizada pra dezenas de pessoas no Templo Sede da Congregação Cristã do Brasil, situada na 18ª rua sub esquina com 13 de maio. A referida instrução contou com a participação de membros da Sede, de congregações menores e ainda de comunidades próximas.


Atendendo o oficio nº 001/2018 da CCB participaram na função de instrutor o SGT BM LINO, CB`S BM SOARES E ORLANDO, e o SD BM BRUNO, onde fora abordado temas como: Avaliação primária, sinais vitais, hemorragia imobilização e transporte, e ainda noções sobre o triângulo do fogo, classes de incêndio, método de extinção, e indicação de extintor para cada tipo de material, entre outros. Houve uma excelente receptividade pelos membros que se mostraram gratos pelas orientações e muito proativos para aprender tudo o que estava sendo ensinado.



A preocupação da CCB é muito salutar em preparar os seus membros para algumas situações adversas que podem ocorrer no cotidiano de todos, onde não escolhe dia e nem lugar, e estar sempre preparado com conhecimentos técnicos é a melhor alternativa. Vale ressaltar que a CCB possui preventivos fixos e móveis, tais como:Extintores, Placas de Orientações, Iluminação de Emergência, além do sistema de hidrante para prevenção do patrimônio e da vida, onde arrancou elogios dos nossos militares pela real preocupação demonstrada com a segurança.



Para conclusão foi realizado uma demonstração prática aos participantes, onde alguns puderam executar manobras de primeiros socorros e de combate a incêndio, conforme as apresentações realizadas. Fica aqui os nossos agradecimentos pelo convite e atenção dada aos instrutores em todo o momento.


Prevenir, combater e salvar.

Por Cb Bm Soares 7° GBM/Itaituba