Devido a grande incidência de ocorrências de aeronaves caindo em áreas de mata no município, o 7° GBM/Itaituba realizou nesta quinta-feira 01, um grande simulado de resgate de vítimas em área de selva.
A instrução contou com a participação de todo o efetivo do Grupamento, o treinamento durou praticamente 10 horas iniciando as 08:00 e encerrando as 18:00 horas a frente a UBM.
Os militares realizaram durante o simulado uma caminhada de aproximadamente 08 quilômetros e adentrando em mata fechada, onde tiveram que utilizar todas as técnicas de navegação em área de selva até chegar ao local das supostas vítimas de um acidente aéreo.
A importância do treinamento serve para que os militares do Grupamento estejam sempre preparados para atuar em quaisquer situações e locais de sinistro seja dentro da cidade ou lugares de difícil acesso, onde as intemperes e adversidades exijam além de técnica muito preparo físico enquanto for necessário perdurar a missão.
O Ten Cel Tito comandante do Sétimo GBM esteve a frente acompanhando todo o exercício realizado, e avaliou como positivo o desempenho do efetivo na participação do treinamento, e ressaltou que o Grupamento vem constantemente realizando o aprimoramento da tropa sempre visando manter a qualidade no atendimento a sociedade.