7º GBM: Operação veraneio 2014

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Operação veraneio 2014

Durante este mês de julho uma equipe de 14 militares do 7º GBM estão todos os finais de semana trabalhando na Operação Veraneio 2014 em Itaituba-Pa. Esta operação está sendo realizada em todo Estada do Pará, visando garantir a tranquilidade e segurança dos veranistas nas principais praias e balneários do Estado. Os Militares estão fazendo toda a prevenção necessária no que diz respeito à demarcação das praias e orientação dos banhistas e usuários de equipamentos náuticos. Além de estarem preparados para atuarem em possíveis situações de afogamentos.
O Comandante da Operação em Itaituba, Major Tito, ressalta que os cuidados nas praias devem ser redobrados, uma vez que é um local onde ocorre ingestão de bebidas alcoólicas em larga escala. As crianças também são motivo de preocupação, pois muitas vezes os pais se distraem e as deixam brincando sozinhas às margens da praia. Outro grande fator é o relevo do terreno das praias, pois devido às enchentes houve modificação, além das embarcações de grande porte que fazem buracos nas praias durante o acionamento do reverso.
Até o momento não foi registrado nenhuma ocorrência grave, isso se deve ao efetivo trabalho de prevenção que essa equipe está desenvolvendo até o presente momento.

 
 
 
 
 
 


Fonte: 5º Seção/7º GBM.