7º GBM: Jogo de confraternização entre 7º e 4º GBM

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Jogo de confraternização entre 7º e 4º GBM


Neste último dia 01, terça-feira, uma equipe de militares do 7º GBM- Itaituba deslocou-se até a cidade de Santarém para participar de um jogo de futebol contra a equipe do 4º GBM – Santarém que ocorreu dia 02, quarta-feira. Já é o segundo ano que este amistoso é realizado. Além da disputa no futebol, este evento tem a finalidade, uma confraternização entre os militares e familiares dos dois Grupamentos, bem como comemorar o (dia 02 de Julho) Dia Nacional do Bombeiro.
Na ocasião, alguns militares puderam retornar às instalações do seu quartel de origem, além de rever amigos e familiares, haja vista grande parte do efetivo do 7º GBM ser oriunda do Município de Santarém. O jogo terminou 2 a 1 favorável ao 4ª GBM, no entanto as duas equipes consagraram-se campeãs por terem participado de uma brincadeira tão saudável e proveitosa, uma vez que este evento representou muito mais que um simples jogo de futebol, simbolizou a união e integração destes dois quartéis que tem uma história de luta e superação.
Após o jogo, os militares e familiares foram até o Clube de CB/SD daquele município, onde no local foi oferecido um almoço e muita cerveja gelada e por volta das 19h00min, retornaram para o quartel do 7º GBM revigorados para o desempenho de suas funções. 


 

Fonte: 5º Seção/7GBM