7º GBM: Capacitação para Operar Motor Compressor para cilindros de PA e Mergulho

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Capacitação para Operar Motor Compressor para cilindros de PA e Mergulho

No período de 11 a 14 de Fevereiro do corrente ano foi realizado a capacitação para Operar Motor Compressor para cilindros de Mergulho e Aparelho de Respiração autônoma - PA, destinado a Tropa do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, após receber tal equipamento que é de suma importância para a realização das operações de mergulho e resgate e salvamento em locais gazados. As instruções foram ministradas pelo Sub. Ten BM Dionaldo Rebouças dos Reis vindo do 4º GBM.
O objetivo principal da instrução é a capacitação de todo o efetivo do 7º GBM, na correta operação e manutenção do novo motor compressor que foi adquirido pelo Comando Geral e distribuído nas unidades da capital e do interior, que será utilizado para reabastecer os cilindros de mergulho e Aparelhos de respiração autônoma - PA, que são utilizados nas diversas operações que diz respeito às principais ocorrências que poderão ocorrer no serviço do dia-a-dia, bem como, as orientações de manuseio e medidas de segurança dos respectivos cilindros, a fim de prolongar a vida útil dos mesmos. As instruções abordaram ainda possíveis situações dos militares utilizando o PA em situação em áreas de riscos como incêndios e ambientes colapsados, bem como sua montagem e utilização, com ênfase nas adversidades que o militar poderia encontrar e situações de emergência e a melhor forma de atuação nestes casos, ampliando a gama de conhecimentos dos Bombeiros no Município de Itaituba e proporcionar o melhor atendimento a população.
No decorrer da instrução, o sub ten BM Rebouças apresentou o conteúdo de forma dinâmica, onde os militares tiveram a parte teórica e prática, e em algumas ocasiões puderam vivenciar ocorrências envolvendo vitimas em diversas situações possíveis e aos procedimentos de resgate das mesmas. 




 
 
Sd Emeson, simulação num local confinado


Redação: Sd  Bm Barbosa
Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)
Fotos: Sd Bm Jonas
Edição: Sd Bm Muniz   
 

Arquivo do blog