7º GBM: Curso de capacitação de supervisores PM/PM

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Curso de capacitação de supervisores PM/PM


No último dia 11, foi realizado no auditório do 7º GBM Itaituba, o Curso de capacitação de Supervisores de cursos realizados pela DEI (Diretoria de Ensino e Instrução e Coordenadorias do IESP( Instituto de Ensino de Segurança do Pará).
O curso com duração de 20h, cujo principal objetivo era desenvolver competências técnico-administrativas necessárias ao exercício das funções de supervisor de curso, teve como instrutores a Prof. Maria das Graças Ramos Fonseca e o CB BM Emerson Nascimento Tavares supervisor, vinda da capital do estado especialmente para a ocasião, e contou com a participação de Militares praças e oficiais do 15º BPM e 7º GBM.
Os principais assuntos abordados durante a instrução foram: Ética profissional; Estrutura e funcionamento do IESPE; Didática e planejamento aplicados ao trabalho de supervisão.
O comandante do 7º GBM, Major Tito, enfatizou a importância da realização de cursos desta natureza nos quartéis do interior do estado, haja vista que esta capacitação é necessária, acrescenta ainda que haveria uma dificuldade maior em enviar estes militares até a capital para realizar cursos como este, em virtude, principalmente da distância geográfica. 




 
 
 
 


Redação: Sd  Bm Gardenia
Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)
Fotos: Sd Bm Jonas
Edição: Sd Bm Muniz