7º GBM: MILITARES DO 7º GBM MINISTRAM CURSO AOS MILITARES DO 15º BPM – ITAITUBA-PA

quinta-feira, 2 de maio de 2013

MILITARES DO 7º GBM MINISTRAM CURSO AOS MILITARES DO 15º BPM – ITAITUBA-PA

Iniciou no dia 15 e terminou no dia 19 de abril de 2013, o Curso de Atendimento Pré-Hospitalar, Introdução ao estudo do fogo, Atendimento ao afogado e Segurança do Trabalho ao efetivo do 15º Batalhão de Polícia Militar - Batalhão Transamazônica. 

As disciplinas do curso, veio a atender ao cronograma de Capacitação Operacional Padrão – COP da Polícia Militar para o ano de 2013. Tendo o objetivo de capacitar os militares do 15º BPM com os conhecimentos relativos aos procedimentos de Primeiros Socorros. Preparar os militares para atuarem em situações de emergência. 

O Coordenador Geral do Curso foi o Sr. Maj. QOBM Ney Tito da Silva Azevedo, Comandante do 7º GBM-Itaituba, o 2º Ten QOBM Luiz Subcomandante do 7º GBM, esteve afrente da do Curso, e, juntamente com o 1º Sgt BM Wilson, ministraram a disciplina de Introdução ao estudo do fogo (Triângulo do fogo e processo de extinção).


O 3º Sgt BM Lino Auxiliar da B3, ministrou a disciplina de Segurança do Trabalho, EPI e Ocorrências com rede elétrica. 

O 3º Sgt BM Rêgo Auxiliar da B3, ministrou a disciplina de Atendimento Pré-Hospitalar.


O Sd Bm G. Silva, juntamente com a Sd BM Fem. Dorinalva e o Sd BM Paz, Ministraram a disciplina de Atendimento ao afogado.

O encerramento ocorreu no dia 19 com instrução prática de Atendimento Pré-Hospitalar, nas dependências do quartel do 15º BPM, coordenada pelo 3º Sgt BM Rêgo, auxiliado pelo 3º Sgt BM Lino e do Soldado BM Rubens condutor da VTR UR 31. Durante a simulação dos atendimentos a vítimas de acidente automobilístico e ferimento por objeto perfuro contuso. Durante a prática foram observados a aplicação das técnicas de retirada de capacetes, avaliação preliminares da vítima (ABC), colocação do colar cervical, utilização do Ked, Ressuscitação Cardiopulmonar, imobilização, transporte.


O 2º Sgt PM Anael, ressaltou a importância deste curso para o efetivo da Polícia Militar do em especial aos militares do 15º BPM, tendo em vista a grande área de abrangência do CPR X que abrange vários Municípios e uma vasta quantidades de garimpos onde se faz necessário a presença da Polícia Militar. Com os conhecimentos adquiridos durante o curso dá mais segurança aos militares que são destacados para regiões longínquas onde o único meio de transporte é o avião, e em muitos lugares não se tem posto de saúde, para os primeiros atendimentos.







Redação: Sd  Bm Gardenia
 Edição: Sd Bm Muniz
Fotos: Sgt Lino
  Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)





Arquivo do blog