7º GBM

sábado, 10 de novembro de 2012

Resgate no Poço


Às 17:15 min. a guarnição de serviço do 7º GBM, sob o Cmdo do Sgt Wilson, seguiu até 26ª rua, bairro de Bom Remédio para realizar um resgate de vítima em poço. E, chegando ao local, constataram que o menino Apolo Messias Pereira de 1 ano e 7 meses havia caído no referido poço que tinha aproximadamente 12 metros de profundidade. Após a queda do garoto, sua avó Alzenir Pereira Soares de 46 anos, desceu com o auxílio de uma corda, amarrando o neto, que foi puxado pelos moradores. No entanto a referida senhora não conseguiu sair do poço, necessitando da ajuda dos bombeiros que realizaram o resgate de forma rápida através do circuito de salvamento com o auxílio do Tripé, em que o Sd BM Amorim desceu e fez as devidas amarrações de segurança na senhora para que a mesma fosse içada.
Após o resgate constatou-se que a senhora encontrava-se com suspeita de fratura na perna esquerda. Portanto foram realizados os procedimentos de primeiros socorros, através da imobilização do membro, em seguida a vítima foi conduzida ao Posto de Saúde Municipal (PSM) onde ficou aos cuidados da equipe de plantão.
O Major TITO, comandante do 7º GBM, alerta para os cuidados em relação aos acidentes em poços, que são muito frequentes em nossa região. Bem como, aos cuidados e atenção que deve ser dada às crianças, que são sempre muito curiosas e por isso, são as mais envolvidas em ocorrências desta natureza.
“Felizmente o episódio teve um desfecho sem vítimas fatais. E é necessário enfatizar a bravura desta avó que em um ato instintivo, agiu rapidamente e adentrou ao poço para salvar seu neto. Vale ressaltar que os dois, tanto a avó quanto o neto tiveram muita sorte, pois além do risco da queda, havia o perigo da asfixia pela inalação de gás”, disse o comandante da unidade.









Redação: Sd  Bm Gardenia
Edição: Sd Bm Muniz
Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)