7º GBM

sábado, 10 de novembro de 2012

PRINCÍPIO DE INCÊDIO EM HOTEL DE ITAITUBA

Na manhã da última terça-feira (06), a Guarnição de bombeiros do 7º GBM, composta pelos militares: Sgt's Wilson e Francenildo, Sd's Dias, Queiroz, Amorim, Muniz, Ribeiro e Furtado foi acionada para combater um princípio de incêndio em um hotel localizado no centro da Cidade de Itaituba, conhecido como hotel Pará. Segundo informes de moradores e populares das imediações, o incêndio ocorreu de forma criminosa, e seria supostamente provocado por uma moradora do hotel.
As chamas se iniciaram em um dos quartos do hotel, e de imediato os militares adentraram ao local, devidamente equipados com roupas, botas e capacetes de combate a incêndio, além da utilização do aparelho de Pressão Autônoma (PA), pois o local estava tomado pela fumaça.
As chamas foram debeladas, evitando assim que os outros cômodos ou até mesmo, o prédio inteiro fossem atingidos. E, posteriormente foi feito o resfriamento para evitar que o fogo retornasse.
“Felizmente mais uma ocorrência em que os bombeiros do nosso grupamento atuam de forma ágil e satisfatória, e mais importante, sem vítimas fatais, pois os danos foram somente materiais. Espera-se que não aconteçam acidentes desta natureza, mas caso seja necessário, o 7º GBM estará sempre a disposição da população de Itaituba para prestar o socorro nas mais variadas situações”, relatou o comandante da unidade, Major TITO.












Redação: Sd  Bm Gardenia
Edição: Sd Bm Muniz
Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)