7º GBM: Corpo de Bombeiros resgata mulher que se jogou em poço freático em Itaituba.

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Corpo de Bombeiros resgata mulher que se jogou em poço freático em Itaituba.


Na madrugada desta quarta-feira 31, militares do 7° GBM foram acionados por volta das 05: 45 horas para realizar o resgate de uma mulher que havia caído em um poço localizado na 4° rua com 3° travessa do bairro da Floresta em Itaituba.


A equipe de prontidão deslocou-se com duas viaturas até o local para verificar a real situação e realizar a retirada da vítima.

Foi relatado por parentes da sra Vanda Costa de 35 anos, que a mesma estava aparentemente sob o efeito de bebida alcoólica e que havia se jogado dentro do poço já a alguns minutos.

Após a visualização prévia do cenário foi constatado que a vítima estava parcialmente submersa e consciente, assim permitindo que a guarnição montasse de forma tranquila toda a equipagem necessária para a realização do serviço.


Um militar devidamente equipado e assessorado pelo restante da guarnição realizou a descida de aproximadamente oito metros até conseguir alcançar a sra Vanda e com o auxílio de um tripé, roldanas e cordas foi realizado com sucesso o resgate da vítima.


A mesma estava sem nenhum ferimento ou lesão aparente, mais por já estar a aproximadamente mais de uma hora dentro do poço foi encaminhada pela GU até o HMI onde ficou aos cuidados da equipe de plantão.

"Vidas alheias, riquezas salvar".

Por Cb Bm Pedroso 5° Seção do 7° GBM