O acidente aeronáutico ocorreu por volta das 18:15 horas do dia (22) domingo.
O que era pra ser um dia de comemoração se transformou em um dia de tragédia e comoção para os aviadores e toda sociedade Itaitubense.
Em uma programação que é realizada todos os anos para comemorar a data ,vários pilotos realizam manobras ousadas e arriscadas para comemorar o seu dia, a apresentação havia começado por volta de meio dia e transcorreu por toda a tarde e já ao término das apresentações a aeronave monomotor do tipo Cessna 210 que além do piloto era ocupada por mais quatro pessoas ao realizar sua última manobra rasante caiu em uma área próxima ao Aeroporto Municipal.
Os ocupantes da aeronave morreram no momento da queda, deixando corpos e fuselagens espalhadas pelo chão, transformando o local em um verdadeiro cenário de guerra que em seguida ficou tomado por uma grande quantidade de curiosos.
Uma força tarefa formada Pelo Corpo de Bombeiros ( 7° GBM ), Policia Militar e Samu chegaram de imediato, realizando no local o isolamento da área para a retirada da grande quantidade de populares que se encontravam ali realizando filmagens e tirando fotos do triste ocorrido, e posteriormente os Militares do 7° GBM, Samu e IML trabalharam incessantemente na remoção dos corpos das vítimas.
As vítimas:
Piloto: Diego Kroetz, Co-piloto: Weverton Marinho, Passageiros: Belania Dantas, Rosa Werlang e Josenilde Oliveira.
Os corpos foram levados para a unidade regional do Centro de Perícias de Itaituba para passar por necropsia e posterior liberação para serem velados e sepultados por familiares e amigos.
Fonte: 5° Seção do 7° GBM