7º GBM: Estágio de segurança de autoridade

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Estágio de segurança de autoridade


Pensando na ocorrência de atentados contra autoridades e pessoas importantes provocados pelas mais variadas motivações e feitas das mais diversas maneiras e artifícios, a Casa Militar realizou no período de 22 à 25 de Agosto do corrente ano nas dependências do 7° GBM/Itaituba o Estágio de Segurança de autoridades.
 O treinamento teve a participação do Ten Cel Bm Tito, Sgt Bm Rêgo, Cb´s Bm Beniks, Railson e Orlando militares pertencentes à este grupamento. 
O objetivo do curso é compartilhar o conhecimento necessário para o desempenho de funções no serviço de proteção de autoridades. Para tanto o curso estruturou-se de profissionais com conhecimentos e informações relacionados com a atividade de segurança governamental e política de âmbito local, nacional e estrangeira. 
 Ao final do estágio realizou se atividades práticas dos estudos de casos relacionados à segurança pessoal colocando em prática o emprego das técnicas e táticas que tornem o profissional mais capacitado para garantir a integridade física e psicológica dos que estejam tutelados pelo Estado.