7º GBM: Inauguração da "Arena dos Heróis"

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Inauguração da "Arena dos Heróis"

A inauguração oficial do campo de futebol do 7º GBM – Itaituba, denominado “Arena dos Heróis” aconteceu neste ultimo dia 16 (domingo).
Histórico dos confrontos: a primeira partida entre as equipes aconteceu no dia 1º de Setembro de 2013 em Santarém, com o placar 4ºGBM 2 X 0 7ºGBM. 
O jogo de volta aconteceu no dia 09 de Novembro de 2013, realizado no campo da área de lazer dos Cbs/Sds do Exército Brasileiro. O Placar ficou empatado 7ºGBM 4 x 4 4ºGBM. 
No dia 02 de Julho de 2014 aconteceu novo confronto entre as equipes no município de Santarém campo do 4º GBM, placar do jogo 4º GBM 2 X 1 7ºGBM.
Placar geral: 3 vitórias do 4º GBM x 1 empate. 
            Portanto neste dia, apreciaremos mais uma belíssima disputa entre essas duas equipes e que vença a melhor. onde ocorreu uma partida de futebol entre a equipe do 7º GBM contra a equipe do 4º GBM Santarém. O jogo terminou 4 a 3 favorável ao 4ª GBM, no entanto as duas equipes consagraram-se campeãs por terem participado de uma brincadeira tão saudável e proveitosa, uma vez que este evento representou muito mais que um simples jogo de futebol, simbolizou a união e integração destes dois quartéis que tem uma história de luta e superação. E que a distância entre os dois quartéis é apenas física e geográfica. 
Após o jogo, os militares e familiares foram até um Clube da cidade, onde no local foi oferecido um almoço e muita cerveja gelada, tornando assim o domingo recheado de muita alegria e descontração por parte dos militares dos dois grupamentos e seus familiares, que festejaram e brincaram à vontade, se desligando um pouco das responsabilidades atribuições do dia a dia.







Fonte: 5º seção/7º GBM