7º GBM: agosto 2013

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Acidente próximo ao município de Trairão


No último domingo (14) a guarnição de serviço do 7º GBM foi acionada para mais uma ocorrência. Segundo informações passadas pelo solicitante se tratava de um acidente automobilístico, rapidamente os militares se equiparam e seguiram para o local por volta das 13:02 hrs. A guarnição comandada pelo 3º Sgt BM Francenildo, composta pelos soldados Bêniks. Jorge Luiz e Rubens, se deslocou até a BR 163, há uma distancia estimada de 18 km de Itaituba, na Rodovia Santarém Cuiabá, município de Trairão, para atender tal chamado. Chegando ao local do acidente a equipe de resgate verificou se tratar de um acidente de natureza gravíssima e que a vítima se encontrava presa às ferragens do veículo. 
A retirada da vítima foi efetuada com o auxílio dos aparelhos desencarcerador e moto esmeril. A vítima se tratava do Sr. Edilson Soares, morador da cidade de Arurí, que conduzia um veículo do modelo L200 Titon, cor prata, placa OFZ 1151, e viajava no sentido trairão- Aruri, quando veio a colidir com uma carreta-tanque da empresa “Petrodado” que seguia no sentido oposto. Ainda no local do acidente a equipe de resgate constatou que a vítima já não apresentava mais sinais vitais como respiração e batimentos cardíacos, no entanto o óbito só pôde ser confirmado posteriormente. Após o a brilhante atuação na ocorrência a guarnição retornou para a Unidade Bombeiro Militar com a certeza de mais uma missão cumprida.

















quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Bombeiros de Itaituba fazem prevenção no Itaverão-2013



No último domingo (04) foi dado início aos trabalhos de prevenção em um dos eventos mais tradicionais do calendário itaitubense, o ITAVERÂO que neste ano está em sua 16ª edição. O evento ocorre todos os anos na praia do Paranamirim e se estende por quatro domingos consecutivos.
Os guarda - vidas do 7º GBM estarão durante todo o evento atuando de forma preventiva sinalizando e demarcando os limites no sentido de salvaguardar a integridade fisica dos banhistas que frequentam o referido balneário através de boias.

 E, até mesmo orientando e condutores de embarcações e equipamentos náuticos quanto a obrigatoriedade do uso de coletes salva – vidas.
O Comandante do 7º GBM, Major TITO, afirma que durante as edições passadas do Itaverão, os serviços de prevenção ocorreram dentro da normalidade e espera que este ano não seja diferente. Afirma ainda que os Militares do 7º GBM estão preparados para oferecer todo o apoio necessário para que os veranistas desfrutem do evento com segurança e tranquilidade.