7º GBM: Bombeiros de Itaituba recebem instrução de armamento munição e tiro

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bombeiros de Itaituba recebem instrução de armamento munição e tiro

Foi realizada durante a semana de 01 a 08 de abril, uma Instrução de Armamento Munição e Tiro para os militares do 7º GBM. A mesma foi ministrada por uma equipe de militares do GRUPO TÁTICO OPERACIONAL pertencentes ao Comando de Policiamento Regional (CPR- X), sob o comando do Tenente Castro. Os mesmos repassaram ao efetivo, noções de manuseio da pistola semiautomática MD 100 CAL.40, da marca Taurus. Entre os assuntos abordados destacam-se as regras e mecanismos de segurança, características gerais do armamento utilizado, montagem e desmontagem, municiamento, alimentação, e carregamento, tipos de saque, tipos de pane e fundamentos do tiro.

As instruções teóricas foram realizadas no decorrer da semana, onde foram sanadas todas as dúvidas dos militares em relação ao manuseio do armamento e, principalmente em relação às regras de segurança. E a instrução foi finalizada com a prática do tiro realizada do estande de Tiro do 53º BIS, onde os militares puderam de fato, utilizar todos os fundamentos e regras aprendidos durante a semana.

O objetivo principal do treinamento foi capacitar os militares para utilizar armamento de forma segura e eficiente nos serviços na guarda do Quartel do 7º GBM, haja vista a unidade possuir uma área considerável, ficando o efetivo, muitas vezes vulnerável a ação de pessoas mal intencionadas que tentam adentrar a unidade. Portanto o emprego do armamento é uma forma de manter a segurança dos militares, e só será utilizado em situações de extrema necessidade. As instruções tanto teórica quanto prática ocorreram sem alterações, e os militares concluíram com o aproveitamento necessário e os objetivos alcançados.

O Major Tito, comandante do 7º GBM, aproveitou a Cerimônia do Paradão de sexta-feira para externar os agradecimentos aos militares do Tático pertencentes ao CPR - X, que se dispuseram e realizar as instruções e dedicaram tempo e atenção para tal. O mesmo enfatizou o quão importante é a integração das duas forças coirmãs e desde já, colocou o 7º GBM a disposição para o que precisassem.












Redação: Sd  Bm Gardenia
 Edição: Sd Bm Muniz
  Revisão: Maj Tito (Cmte do 7º GBM)