7º GBM: outubro 2013

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Aniversário do 7º GBM



Com o crescimento do número de municípios em todo o Estado do Pará, os Governos que se seguiram perceberam a necessidade de novas Unidades do Corpo de Bombeiros em novos municípios. Nesta cênica, verificou-se o Município de Itaituba, com um número considerável de habitantes, o qual registrava grandes tragédias: como o incêndio da Av. 13 de Maio, onde o fogo consumiu um quarteirão inteiro de estabelecimentos do local; gravíssimos acidentes de trânsito no ano de 2006 e um incêndio que lavrou duas residências por completo no Bairro Bela Vista. Desta feita, em 26 de outubro de 2006, a sociedade de Itaitubense recebeu com festa a implantação do 7º Grupamento de Bombeiros Militar nesta cidade.
E, neste próximo dia 25 de outubro de 2013, esta tão conceituada instituição comemora mais um aniversário, e nesta data será realizado uma comemoração alusiva ao 7º ano do Quartel do Corpo de Bombeiros (7º GBM) no município de Itaituba. Na ocasião serão entregues Diplomas “Amigo do Grupamento” para autoridades e personalidades que, de forma direta ou indiretamente contribuíram para o sucesso desta Instituição durante essa jornada. 



sábado, 19 de outubro de 2013

Ocorrência de acidente envolvendo Pá Carregadeira no distrito de Miritituba



Os Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados pela central PM por volta das 18 horas e 46 min do último dia 14, para atender uma ocorrência no km 04 do distrito de Miritituba, na entrada da empresa “Bung”, onde houve um acidente de trabalho vitimando o jovem Jone Araújo Ribeiro, de apenas 24 anos. O mesmo conduzia uma Pá Carregadeira que veio a tombar e cair numa ribanceira.
A guarnição Composta pelos Sd’s S. Júnior e Cressary, sob o Comando do Sgt Rêgo necessitou utilizar o aparelho desencarcerador para cortar as ferragens do veículo, bem como da ajuda de dois tratores de grande porte para auxiliar na retirada da vítima que já estava sem sinais vitais. O corpo foi entregue aos profissionais do IML para ser periciado.
Cumprida a missão que lhes cabia, os militares do 7º GBM, retornaram para a Unidade Bombeiro Militar às 22:00, sem alteração.